Comer a Noite faz mal?

Além da noite ser feita para nosso corpo relaxar e descansar, aqueles que também dormem tarde já é prejudicial para o organismo por alterar a sintonia fina de alguns hormônios fundamentais à nossa saúde, comer a noite pode ser pior do que pensa.

Para diminuir esses problemas que podem vir com esses hábitos, evite alimentos com açúcar de qualquer espécie principalmente os doces, alimentos com massas e farinhas em geral, amidos (batatas, milho), sucos e até frutas à noite não são a melhor escolha. O problema é o alto índice glicêmico destes alimentos, que promove uma sobrecarga de glicose com aumento excessivo de insulina, alterando de maneira expressiva o nosso metabolismo, justamente quando ele deveria entrar em repouso para um sono revigorante. 

Além de danificar o sono e causar desequilíbrio hormonal e metabólico, esta sobrecarga dispensável, é responsável pelos edemas na manhã, celulites, gordura abdominal, fadiga, facilidade para desenvolver diabetes e hipertensão. A alimentação noturna deve ser sempre no início da noite, leve e com o menor índice glicêmico.