Artigos

Crianças e adolescentes requerem de atenção especial, em relação obesidade e sobrepeso. Não é raro encontrarmos níveis alterados de colesterol precoce, triglicerídeos, hiperglicemia e excesso de gordura abdominal nessa idade. É nessa período, que os hábitos alimentares são formados, e quando bem educados, se permanecem até a idade adulta.

Alimentação compulsiva não é aquela que se refere aos momentos em que no feriado ou datas comemorativas você comeu mais do que deveria. É uma doença, e você sente que não pode parar mesmo que esteja se sentindo desconfortável ou de barriga cheia.

Além da noite ser feita para nosso corpo relaxar e descansar, aqueles que também dormem tarde já é prejudicial para o organismo por alterar a sintonia fina de alguns hormônios fundamentais à nossa saúde, comer a noite pode ser pior do que pensa.

O médico Nutrólogo tem como função o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças metabólicas e nutricionais como magreza excessiva, anemia, obesidade, desnutrição, fome compulsiva, anorexia e bulimia, perda de massa muscular, entre outras doenças relacionadas a alimentação.

Alimentos saudáveis e naturais devem ter a função de promover saúde, trazendo nutrientes e energia para o nosso organismo. Dessa maneira podemos viver com mais imunidade e envelhecer com menos doenças e mais resistência. Alimento funcional é aquele que enriquece a nossa saúde com nutrientes.

Emagrecimento

29/01/2019

A leptina é produzido nas células de gordura e é um hormônio regulador do apetite, sua ação se da no hipotálamo, região do cérebro que controla a fome e ingestão alimentar. Além de promover redução do apetite este hormônio também está relacionado com o metabolismo e ao gasto energético do organismo.